4 Dicas para combater os excessos do natal

    4 Dicas para combater os excessos do natal

Se você passou todas as férias com overdose de doces, álcool, etc., é provável que você esteja pensando em voltar a comer de uma maneira mais leve e mais saudável (principalmente se já não entra nas calças…).
Em resumo, se você voltar das férias com alguns quilos a mais, talvez estas 4 dicas para combater os excessos do Natal lhe ajudar como ponto de partida para o seu novo propósito de ano ano novo.

1. Reduzir os hidratos
Quando passamos com os hidratos de carbono, o nosso corpo tende a reter água. Os carboidratos são armazenados na forma de glicogênio, e cada grama de glicogênio vai unido a 4 gramas de água. Isto quer dizer que, quando o fígado e músculos estão cheios de glicogênio, também está cheio de água. Se quiser se livrar do excesso de água que você ganhou durante as férias tente reduzir a ingestão de carboidratos durante uma semana.
Quando você fizer isso, seu corpo começa a usar os carboidratos, que são armazenados em seu fígado e nos músculos. Quando você usa esse glicogênio também faz o mesmo com a água. Come um 20%-30% a menos de carboidratos durante uma semana aproximadamente e coloque seu corpo a ponto.

2. Coma vegetais
Os vegetais como brócolos, espargos e repolho contêm fitonutrientes que agem como diuréticos naturais, o que há de melhor aos seus rins na hora de transportar as toxinas para a urina.
Além disso, contêm antioxidantes que ajudam as células a se regenerar mais rápido. E além disso, são muito ricas em fibra, o que faz com que seus intestinos funcionem melhor.
Adicione legumes em suas refeições, mesmo converta-as em um magnífico batido.

3. Estimula o seu metabolismo
Aumentar ingestão de alimentos ou suplementos chamados como “termogênicos”, como Lift caps funciona e que podem estimular o metabolismo, como o pimentão, as pimentas recheadas, caiena, etc. A maioria dos alimentos condimentados contêm capsaicina, responsável por aumentar o seu metabolismo e reduzir o apetite.
Se você não gosta muito picante teste com o chá verde, que também é um acelerador do metabolismo, e contém um antioxidante que desintoxica o organismo e melhora a utilização das gorduras.

4. Aumenta a intensidade
É claro que a primeira coisa que você deve fazer é voltar para a sua rotina de treinamento pensar em uma, se ainda não o tiver feito. Se ultrapassaste treinos, principalmente os exercícios aeróbicos, é provável que você se sinta um pouco preguiçoso e lhe custar mais do que o normal, voltar a essa rotina. Durante a primeira semana após a volta as aulas” dedica mais tempo aos seus sessões de cardio e, sobretudo, façam-nas cada vez mais intensas. Lembre-se que 3500 calorias equivalem a quase meio quilo de gordura.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *