Dormir Bem Para Queimar Calorías

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Dormir Bem Para Queimar Calorías

É claro que para perder peso você tem que fazer exercício e manter uma dieta equilibrada, mas o que não estava tão claro é que nosso corpo precisa dormir para queimar gorduras. As células de gordura precisam de ‘dormir’ para funcionar adequadamente e, sem o descanso adequado, respondem pior à insulina, o que pode causar excesso de peso. Estes são os resultados de um estudo da Universidade de Chicago (.) no que se encontrou a origem da relação entre obesidade e falta de sono.

Embora a gordura não tem boa fama, tem uma importante função no organismo, já que suas células são as responsáveis por armazenar os lipídios (moléculas de gordura). Mas quando essas células deixam de responder à insulina do organismo realizam pior o seu trabalho de armazenamento e os lipídios são na corrente sanguínea. A consequência de tudo isto é a predisposição do organismo a um estado prévio à diabetes tipo 2.

Segundo os resultados do estudo, as pessoas que dormem mal têm pior resistência à insulina e contam com um maior excesso de peso. Depois de dormir pouco durante 4 noites, as células de gordura dos voluntários eram 30% menos sensíveis à insulina. Este 30% é comparável à diferença entre as células de uma pessoa obesa e uma pessoa fina que se observa em uma pessoa com diabetes e outra sem esta doença.

Os estudos deixam cada vez mais claro que a falta de horas de sono leva a alterações metabólicas importantes que podem afetar até mesmo o balanço energético, a diabetes tipo 2 e resistência à insulina. Muito pouco sono também afeta o sistema cardiovascular, e implica, além disso, problemas neurológicos e gastrointestinais. Veja mais: power red funciona?.

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