Como estimular a defesa e aliviar a garganta com a alimentação

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Como estimular a defesa e aliviar a garganta com a alimentação

As mudanças bruscas de temperatura, as bebidas demasiado quentes e as estações mais geladas, entre outros, enfraquecem o sistema de defesa do nosso organismo (imunológico) e, como resultado, nesta época do ano é o aumento de pessoas com a garganta irritada. É o momento, portanto, de começar a estimular as defesas através da alimentação.
Um dos recursos mais conhecidos e eficazes consiste em aumentar o consumo de vitamina C, que se encontra de forma abundante em frutas e vegetais, tais como limão, lima, laranja, tangerina, uva, goiaba, morango, kiwi, pimentão verde, brócolis e couve.

Outros nutrientes que podem ajudar a prevenir infecções de garganta, já que agem em favor do sistema imunológico, são o selênio e o zinco, minerais presentes no ovo, cereais, legumes, queijo, frutos secos, vísceras, carnes brancas, peixes e frutos do mar.

Se a irritação da garganta já é uma realidade, é recomendável seguir estas dicas:

Tomar várias vezes ao dia um copo de água morna com suco de limão (rico em vitamina C) e uma colher de chá de mel (elimina dores e tosse), bem, um copo de leite quente com mel. Embora, ao ingerir essas bebidas podem provocar um certo ardor, em pouco tempo o desconforto da garganta diminui.

Gargarejar várias vezes ao dia com água morna com sal (misturar meia colher de chá de sal em um copo de água) ou Power Red composição.
A ingestão de cebola e alho, e Quitoplan. A cebola tem uma actividade anti-inflamatória, antiasmática, antifúngica e antibacteriana; e o alho, um efeito anti-séptico, anti-inflamatório, bactericida e antiviral, entre outros.
Fonte: Saúde e Medicamentos

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