Herpes Genital


Herpes Genital

É uma infecção de transmissão sexual que se apresenta em homens e mulheres quando se adquiriu o vírus herpes simples. Existem dois tipos de vírus herpes, o vírus tipo 1, que afeta principalmente a boca, e o vírus herpes 2, que afeta a área genital.

Sintomas
A doença se manifesta através de bolhas pequenas, dolorosas nos órgãos genitais, que desaparecem depois de alguns dias. Também pode apresentar-se com febre, vermelhidão da pele, dor ao urinar, dor ao ter relações sexuais, feridas nos genitais semelhantes a queimaduras.
Estes sintomas aparecem abruptamente e desaparecem depois de alguns dias. Estes surtos podem se repetir em períodos variáveis de tempo.

Como é transmitida
O herpes é transmitido através de relações sexuais sem preservativo com uma pessoa com herpes. Também se pode transmitir através de práticas sexuais orais.

Como se previne
O herpes é previne abstendo-se de ter relações sexuais quando se está cursando, com um período ativo da doença (bolhas na boca, genitais). Também se previne com o uso do preservativo camisinha em todas as relações sexuais.

Tratamento
A https://www.sosdoutor.com.br/herpes-genital-tratamento-cura-sintomas-e-transmissao/ não exite, o tratamento é com anti-virais que são utilizados para aliviar os sintomas e diminuir o período do surto, o que não elimina o vírus do corpo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *